SUGAR ART

SUGAR ART

Friday, August 19, 2011

Sugar Flowers class with Helen DisselI .

"


Eu tive a grande oportunidade de aprendender  com Helen Dissell algumas tecnicas sobre como fazer sugar flowers com perfeicao e' claro que ainda tenho muito que aprender e praticar,como dizem : A pratica leva a perfeicao" em relacao a sugar flowers voce tem que levar isso muito  a serio. 
Helen Dissel 'e uma excelente cake designer teacher,autora do livro" FLORAL ART" vencedora de premios internacionais em arte em acucar,professora credenciada e juiza internacional em sugar art.
Ela e' uma artista perfeccionista  que  me ajudou muito a desenvolver e a trazer de volta o amor a sugar art que eu havia deixado adormecer no decorrer de minha vida.
Este tempo que estou morando na Australia estou redescobrindo meu amor pela arte em acucar e ela com certeza faz parte desse processo.
Aos poucos vou postando aqui minhas aventuras na Australia e como eu reemcontrei meu objetivo de vida no meio de muito acucar.Afinal tenho que tentar fazer  de minha vida a mais doce possivel!
Mas voltando a falar da grande profissional Helen Dissel ,ela ama a formacao de estudantes entusiasmados na arte em acucar.
Meu primeiro curso com ela foi de 20 horas no Instituto TAFE in Australia - uma renomada escola tecnica .onde aprendi a modelar e trazer a vida as "sugar flowers".
Gradualmente irei postando algumas fotos, tutoriais e materiais que futuramente estarei distribuindo e revendendo.
Espero que seja um recurso valioso para todos que adoram essa arte e estarao me seguindo ou se voce estiver interessado em apenas  ver meus trabalhos e meu desenvolvimento e ter alguma ideia pra seu proximo evento eu espero que possa ajudar.







Wednesday, August 10, 2011

Flowers sweet !!!



Essa e' minha mesa de trabalho,que mais parece uma floricultura, passo horas e horas criando e estudando as sugar flowers .

Tuesday, August 9, 2011

SUGAR FLOWERS

Eu sempre adorei flores,a 25 anos atras quando eu vi pela primeira vez flores de acucar, fiquei muita intrigada como pode ser feita com tanta perfeicao!
Fui atra's para poder aprender com a Sra. Sara Barbosa, da qual fui umas de suas colaboradoras.
Minha vida terminou tomando outros rumos e eu deixei de lado essa minha paixao por muitos anos.
Morando temporariamente na Australia, voltei a fazer cursos de cake design e sugar flowers como as flores tem a epoca certa pra desabrochar nos tambem   temos nossa epoca certa para acontecer.
Vou colocar alguns post sobre sugar flowers e cake decorating  como os materiais utilizados,e como adquiri-los.